terça-feira, 29 de julho de 2008

Copos.

Eu acho fantástica a idéia de comprar um requeijão, e de quebra, ganhar um copo. Não existe coisa mais simples e prática do que isso. Precisa de um copo? Compre um requeijão.

Quando eu era pequena eu adorava copos de requeijão. Principalmente aqueles todos coloridos com desenho. Quando eu viajava para Tatuí com o Nerilis, na casa dele sempre tinha copos com desenho, eu achava muito legal.

Aí eu fui crescendo, todos fomos. E de repente, copo de requeijão passou a ser uma coisa feia, motivo de chacota entre os mais esnobes. Copo de pobre. Copo que pobre compra porque não tem dinheiro pra comprar outro melhor.

Copo é copo. Serve para encher de líquido e beber, nada mais que isso. Eu não vejo o motivo de preconceito contra copos. Claro que sempre haverá copos mais bonitos, como um que eu vi outro dia. Ele tinha uns reflexos azuis, um quê de bioluminescência, e o mais curioso disso é que a cor parecia vir de baixo, entretanto, quando você virava o copo para ver, a cor parecia vir dos cantos, impossível achar de onde vinha!

Copos de vidro, copos de plástico, copos de cristal, coloridos, copos de acrílico, todos copos. Quando eu crescer e tiver minha própria casa, eu vou tomar café da manhã com copos de cristal, almoçar com copos de plástico e servir copos de requeijão para as visitas. Algumas pessoas com certeza vão rir, ou falar que é falta de educação, mas no fim, qual é mesmo a grande diferença?

De qualquer jeito, eu continuo achando fantástica a idéia dos copos de requeijão.

Um comentário:

Victor Meira disse...

Eu tenho dois copos xodós. Uma xícara lá no estúdio e um copão grosso de vidro, de chope, aqui em casa.

E ninguém rela.