quarta-feira, 25 de junho de 2008

Jet Ski Voador

Eu devia ter uns sete anos de idade quando tive esa idéia, de ter um jet ski voador. É o meio de locomoção mais genial que existe! É como se eu estivesse andando no mar, só que ao invés de ondas e correntezas marítimas, eu dirijo atravessando as correntes de ar e o vento. Ao invés de um colete salva vidas, há um cinto de segurança e um pára-quedas, para o caso de um choque acidental com um passarinho, ou qualquer animal que também seja voador como eu.

Parece que foi ontem a primeira vez que eu andei com meu Jet Ski Voador, eu me lembro muito bem. Havia um Vale, cachoeiras, um céu azul magnífico, e todos os meus amigos da escola estavam lá. Depois de aterrissarmos no Vale, montamos acampamento e brincamos com tigres falantes e sapos que dançavam à beira do rio.

A minha barraca era azul, e a noite nós fizemos uma fogueira que era verde, e cantamos junto a todos os animais da floresta. Lá eu descobri que as vozes mais bonitas do mundo não eram dos passarinhos como eu pensava, e sim das girafas. É, na verdade, por isso que elas têm um pescoço daquele tamanho, porque suas cordais vocais são tão grandes que não poderiam caber em um pescoço menor. O resto da noite foi amarela, cheia de brincadeiras e gargalhadas. Havia lá um pequeno arbusto que vivia saltitando, e insistia em fazer cócegas em todas as pessoas em que ele esbarrava.

Na hora de dormir, eu e meus amigos decidimos que não havia sentido em dormir dentro das barracas, pois percebemos que não havia o que temer do lado de fora. Até aqueles bichinhos que nós tínhamos medo, tais como cobras e aranhas, haviam entrado na brincadeira e agora brincavam de esconde-esconde com um grupo de meninos perto de uma macieira. O difícil da brincadeira não era achar as pessoas e os animais escondidos, e sim achar a macieira na hora de contar de novo, porque ela ficava pregando peças em todo mundo, mudando de lugar e tentando se disfarçar de eucalipto, o que era, obviamente, facilmente percebido.

E naquela noite dormimos juntos com os animais, e ao acordar, eles já tinham se ido, voltaram às suas vidas normais de animais de floresta.
Com isso, fomos embora. Nos próximos meses, voltamos lá todos os dias, mas à medida que os anos foram passando, meus amigos foram deixando de ir, por conta de seus inúmeros afazeres do dia-a-dia.

Alguns até jogaram seus Jet Skis Voadores fora, outros o guardam de lembrança, e outros, ainda, têm esperança de um dia voltar a utilizá-lo. Todos eles me dizem que não têm mais tempo de ficar de conversinha com animais, e que eu sou uma tola de continuar voltando lá.

Eu apenas lhes digo: é a melhor parte do meu dia.

3 comentários:

Pitter Patter Pix disse...

that is so cool, I want a flying jet ski too!!!!!

See if any of your friends want to sell one, so that way I can go there with you!!! Everyday.

love you

bigbrother z

Victor Meira disse...

Hahaha, divertidíssimo.

A girafa detonou!

Gosto muito da brincadeira descritiva com as cores e as possibilidades.

Bacanérrimo, Rê!

Unknown disse...

se tiver dois pra comprar eu tb topo.

sempre quis um disse tb.

e pra usar em qualquer epoca da minha vida.